Caminhão apreendido após furto em oficina de Gurupi — Foto: Divulgação/PM

Um homem de 24 anos foi detido duas vezes em um único dia sob suspeita de furtar veículos e outros objetos em cidades da região sul do Tocantins. A primeira prisão ocorreu na manhã de segunda-feira, 1, em Gurupi, quando ele foi flagrado com uma moto que constava como furtada no sábado, 30, além de um celular que teria sido roubado na madrugada do mesmo dia.

No local da abordagem, foram apreendidos aproximadamente 2 kg de crack e cocaína, três balanças de precisão, cinco celulares e duas armas de fogo. Outros dois suspeitos e um menor de idade foram detidos, mas todos foram liberados após o flagrante, conforme informou a Polícia Militar (PM).

Na mesma noite de segunda-feira, a PM foi acionada para investigar o furto de um caminhão em Gurupi. O veículo foi localizado na BR-153, sentido sul/norte, em um posto de combustível na cidade de Fátima. O suspeito foi abordado e preso.

Além do caminhão, a polícia recebeu informações de que o mesmo indivíduo teria furtado uma moto em Aliança do Tocantins, que foi vendida em Santa Rita. Após a abordagem, a moto foi recuperada e um homem de 47 anos, que teria adquirido o veículo, foi preso por receptação.

O suspeito e o homem preso por receptação foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional, onde foram autuados em flagrante pelos crimes cometidos.