A Polícia Militar apreendeu, neste sábado, 23, duas armas de fogo em ocorrências em Palmas e Paraíso. Uma arma de fogo foi encontrada pelos PM’s em uma residência de Paraíso após uma briga entre um homem e um jovem que segundo testemunhas, possuem parentesco de tio e sobrinho.

Autor jogou arma por cima de muro após abordagem de PM

Em Palmas, pela manhã, a PM foi informada de que um homem estava armado e um policial militar tentava contê-lo em um estabelecimento comercial. O militar informou que no local, percebeu que o suspeito estava o encarando a algum tempo.

 

Ao notar a aproximação do militar, o suspeito tentou colocar a mão na cintura, obrigando o policial a sacar a arma. Neste momento, segundo as informações, o autor saiu correndo e jogou a arma por cima de um muro, que ao cair, disparou.

 

O suspeito foi contido pelo policial militar, que ainda o protegeu de ataques de populares que estavam no local e tentavam agredi-lo. Após o contato com o segurança da empresa onde a arma foi jogada, os policiais militares recolheram a mesma que estava com uma munição deflagrada. Com o autor foram encontradas duas munições intactas e uma arma branca, tipo “peixeira”.

 

As armas, munições e o autor (com algumas lesões provocadas por populares) foram encaminhados para a Delegacia de Polícia (1º DPC), onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

 

Em Paraíso

 

A equipe da PM deslocou até as proximidades do Parque Agropecuário da cidade, onde segundo uma denúncia, dois indivíduos entraram em vias de fato, sendo que ambos estavam armados, um com uma faca e outro com uma arma de fogo, porém, ao chegar no local, nada foi constatado.

 

Em seguida, os militares receberam a informação de que um dos envolvidos estava em frente à residência de sua genitora e que já havia danificado o portão da mesma. No local os PM’s se depararam com o homem, em visível estado de embriaguez, contudo, ao ser abordado, nenhuma arma foi encontrada com ele.

 

Uma testemunha no local informou à PM que o homem é tio da outra parte envolvida, sendo que o jovem havia evadido do local depois de ter escondido uma arma debaixo de um colchão, que posteriormente foi localizada pelos policiais.

 

A arma de fogo calibre 36, de fabricação artesanal, foi apreendida pela PM e apresentada na Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.