Deflagrada na manhã desta segunda-feira, 11, a operação Piolin da Polícia Civil do Tocantins cumpriu mandado de prisão preventiva de um homem de 38 anos, bem como mandado de internação de um adolescente infrator de 16 anos. A prisão e a apreensão foram efetuadas, em Pium.

Conforme o coordenador da operação, a ação foi desencadeada após o recebimento de denúncias de que a dupla estaria ameaçando e coagindo moradores do assentamento PA Barranco do Mundo, localizado na zona rural de Pium, além da suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e outros crimes.

Segundo o Delegado, após a denúncia foi deslocada uma equipe para ir até o local e levantar as informações e constataram um grande temor por partes dos populares em razão das constantes ameaças que a dupla realizava.

Apreensão

Durante o cumprimento dos mandados ainda foi possível encontrar uma arma de fogo artesanal de posse do indivíduo de 38 anos de idade, desse modo, ele também foi preso e autuado em flagrante também por posse irregular de arma de fogo. O menor de idade foi encaminhado ao Centro de Internação Provisória para Menores Infratores de Palmas.