Em continuidade as ações de combate à criminalidade, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 34ª Delegacia de Filadélfia, no norte do Estado, efetuou as prisões de dois indivíduos, sendo que um deles é investigado pelo crime de roubo e o outro pelo crime de estupro de vulnerável.
Coordenadas pelo delegado José Anchieta de Menezes Filho, a primeira prisão foi realizada na última quinta-feira, 23, quando os agentes da 34ª DP localizaram o paradeiro do indivíduo de 43 anos, que é investigado por crime de roubo e efetuaram a prisão dele, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Filadélfia.
Após a realização das providências legais cabíveis, o homem foi encaminhado à 5ª Central de Atendimento da PC em Araguaína e, posteriormente, recolhido à Unidade Penal local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
2ª prisão
Com o aprofundamento das investigações, na manhã desta sexta-feira, 24, os policiais civis da 34ª DP conseguiram encontrar o segundo indivíduo, de 40 anos, que responde pelo crime de estupro de vulnerável. Ele estava em uma residência, na cidade de Filadélfia e também foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca daquela cidade.
Conduzido à 5ª Central, o delegado plantonista deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva, o indivíduo também foi encaminhado à Unidade Penal local, onde está à disposição da Justiça.
“Trata-se de duas prisões importantes que contribuirão para que a Justiça siga seu procedimento normal, uma vez que trata-se de crimes graves, sendo que um dos homens é investigado por praticar o crime hediondo de estupro de vulnerável contra uma criança”, disse o delegado.
A autoridade policial agradeceu o empenho e dedicação da equipe de policiais e assistentes administrativos que integram a 34ª DP de Filadélfia, que não mediu esforços para localizar e prender os dois procurados da justiça. “Externo a satisfação de poder liderar esses policiais que fazem parte da 34ª DP e têm realizado um trabalho de excelência e que tem resultado na localização e prisão de diversos foragidos da justiça e na elucidação de crimes diversos”, ressaltou a autoridade policial.