Dois indivíduos, 20 e 25 anos, foram presos pela Polícia Militar na terça-feira, 11, em Porto Nacional, acusados de tráfico de entorpecentes. Em poder dos suspeitos os policiais apreenderam uma sacola contendo um tablete de substância análoga à maconha, pesando cerca de 500 gramas. Além de uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS, com placa de Silvanópolis, utilizada pela dupla.

A ação ocorreu na Rodovia TO 050, próximo à ponte do Ribeirão Manduca, zona rural de Porto Nacional. Os suspeitos trafegavam pela Rodovia quando foram abordados pela PM, eles resistiram e empreenderam fuga. O grupa caiu e com ele os policiais encontraram a sacola com a droga. O outro comparsa continuou a fuga e atirou contra os policiais próximo a um matagal, momento em que houve troca de tiros e ele foi atingido na perna.

O suspeito jogou a arma na mata fechada e em seguida foi capturado pelos policiais. O homem ferido foi encaminhado ao hospital para receber atendimento. Na sequência a dupla e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. A arma usada pelo criminoso ainda não foi localizada.

Palmas

Na noite do mesmo dia, já na cidade de Palmas, outra dupla de suspeitos, 19 e 30 anos, foi presa pela Polícia Militar também acusada de tráfico de entorpecentes. O dois foram presos na Avenida Santa Rita, Jardim Aeroporto depois de fugirem da abordagem policial. Durante a fuga um dos criminosos caiu da motocicleta utilizada pela dupla e foi encaminhado para atendimento médico, sendo submetido à cirurgia no pé direito.

A PM também aprendeu o material dispensado pelos criminosos durante a fuga, 45 pedras de substância semelhante ao “crack”, bem como um aparelho celular. Além da motocicleta que estava com o lacre da placa violado e apresentava fortes sinais de adulteração no chassi. A dupla foi encaminhada à Delegacia para os encaminhamentos legais. No local os policiais verificaram que um dos presos era foragido da justiça e contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Ele ainda tentou enganar os policiais se passando pelo irmão, que é menor de idade.

Araguaína

Também na terça-feira, 11, no município de Araguaína, os policiais militares apreenderam um menor de idade, 16 anos, com oito porções de substância análoga à maconha, um canivete e um celular. A ação aconteceu na no Setor Santa Esmeralda durante patrulhamento de rotina. O menor estava em atitude suspeita quando foi submetido à busca pessoal, momento em que os policiais apreenderam a droga. Ele foi detido e juntamente com o material apreendido encaminhado à Delegacia.