A Polícia Militar prendeu na tarde de domingo, 19, no Projeto de Assentamento Terra Vermelha, município de Monte do Carmo, um indivíduo de 61 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. Em poder do suspeito os policiais apreenderam uma espingarda calibre 20 sem marca e numeração aparentes, 21 cartuchos de mesmo calibre, sendo 16 intactos e cinco deflagrados, além de uma munição calibre 22 intacta.
A PM recebeu denúncia de que na localidade uma mulher de 49 anos estava sendo ameaçada pelo seu companheiro e estaria escondida na casa do filho. No local os policiais encontraram a vítima e confirmaram a informação. A mulher disse aos policiais que sofria ameaças e seu companheiro possuía uma arma de fogo.
O acusado foi localizado e preso pela PM, nas imediações de sua residência os militares encontraram a arma de fogo e as munições. O homem e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia local, para os procedimentos legais cabíveis.
Araguaína
Na madrugada do mesmo dia, já na cidade de Araguaína, a Polícia Militar prendeu um homem de 25 anos, também acusado de porte ilegal de arma de fogo. No veículo utilizado pelo suspeito os policiais encontraram um revólver calibre 32 com uma munição deflagrada.
A PM recebeu denúncia sobre indivíduos que teriam efetuado disparo de arma de fogo durante uma festa no balneário denominado “Água Boa”, localizado na Jacubinha, zona rural da cidade de Araguaína. Ainda segundo a denúncia os suspeitos estariam em um veículo Volkswagen Gol seguindo no sentido ao bairro Jardim das Flores.
De posse da placa do veículo os policiais localizaram o endereço do proprietário do veículo, na Rua das Violetas, Jardim das Flores, e encontraram dois suspeitos, além do veículo. Durante buscas no automóvel os militares localizaram a arma de fogo. Os dois suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, local onde o jovem de 25 anos assumiu ser o proprietário da arma e foi autuado por porte ilegal.