Brener Nunes
Há alguns anos a Universidade Federal do Tocantins (UFT) tenta viabilizar a construção do Hospital Universitário de Palmas. No ano passado, uma reunião com presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserb), Kleber Morais, tentou viabilizar esse processo, sem sucesso. De acordo com a assessoria da instituição, o processo licitatório encontra-se na fase de aceitação da proposta vencedora da fase de lances, porém, por decisão judicial, o processo está suspenso, devido a inabilitação da empresa que está em primeiro lugar.
A licitante recorreu da decisão da Comissão, que insistiu em sustentar o posicionamento e manter a empresa inabilitada. Assim, a companhia buscou a Justiça questionando a Comissão, e o juiz determinou a suspensão da licitação até o término da análise do recurso da licitante, informou a assessoria.
Em uma conversa com o reitor Luís Eduardo Bovolato, ele conta que uma área já foi doada para a construção do prédio do hospital, mas a instituição ainda não possui recursos.
O reitor ainda desmentiu o boato de que o projeto havia sido alterado. “Não, o projeto continua o mesmo. Não houve nenhuma alteração”, confirma Luís Eduardo.
O Hospital Universitário será construído na Avenida NS 1, quadra ACSU-SO 130, conjunto 02, Lote 7A.