Uma menina de 11 anos foi resgatada pelo padrasto após cair em um poço artesiano com profundidade de 8 metros, na Vila Xixebau, em Araguaína, norte do Tocantins. O acidente aconteceu na noite de sábado (1°), quando a criança foi tirar água do local. O poço estava sem a tampa, fica no quintal da casa da família.
“Ao chegar no local, constatamos que a criança já havia sido retirada pelo padrasto que tinha acabado de chegar. A borda do poço é no chão, não tem um guarda-corpo que daria segurança para a criança. Quando a corda rompeu e o balde caiu dentro da água, com o susto ela caiu junto”, conta o tenente do Corpo de Bombeiros, Marinaldo Gomes da Rocha.
A criança foi socorrida pelos Bombeiros e levada para o Hospital Regional de Araguaína. A mãe, a dona de casa Magna Carlos, que tem oito filhos, contou que percebeu quando a menina caiu porque ouviu um forte barulho.
“Como eu sabia que ela estava puxando água e escutei um baque [sic] bem forte, uma pancada, aí e eu e meu marido corremos para fora. Quando eu cheguei ela não estava na beira do poço. Meu marido ficou chamando por ela e nada. Quando eu falei que ela tinha caído, meu marido já desceu para pegar”, conta.
A criança foi socorrida pelos Bombeiros e levada para o Hospital Regional de Araguaína, onde passou por exames.