Nesta última sexta-feira, 14, um técnico de celulares em Gurupi, no sul do estado, levou um susto quando a bateria de um aparelho explodiu próximo ao seu rosto. O incidente ocorreu durante um procedimento de teste, quando o profissional acidentalmente tocou a ponta de uma chave no polo da bateria, causando um curto-circuito. Por sorte, ele não se feriu, mas o aparelho caiu no chão e quase causou um incêndio na loja.

O técnico, que preferiu não ser identificado, alertou que a bateria do aparelho já estava velha e inchada, o que aumentou o risco de explosão. Ele ressaltou a importância de substituir imediatamente baterias danificadas, e destacou que essa foi a primeira vez que uma explosão desse tipo ocorreu em sua carreira de 20 anos como técnico de celulares. Ele também fez um alerta aos usuários sobre os perigos de dormir com o celular carregando debaixo do travesseiro ou usar o aparelho enquanto está sendo carregado.

O incidente também serviu como um lembrete para os cuidados necessários ao lidar com baterias de celulares, especialmente quando estão danificadas. O técnico destacou que já presenciou anteriormente casos em que baterias soltaram fumaça e incendiaram. A explosão também provocou a necessidade de jogar água para apagar o fogo que se espalhou por baixo da mesa na loja.

Com base nesse incidente, fica evidente a importância de cuidados adequados ao lidar com baterias de celulares e a necessidade de substituir baterias danificadas de forma imediata. O título busca destacar a gravidade do incidente, bem como alertar os usuários sobre os riscos envolvidos e a importância dos cuidados a serem tomados.