O menino Cauã Lima do Nascimento, de 11 anos, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (24). Ele estava desaparecido desde a última quinta-feira (17), quando saiu da sala de aula para tomar água e fugiu da escola. O garoto foi localizado pela polícia em uma cachoeira a poucos quilômetros de Araguaína, norte do Tocantins.
Segundo o Conselho Tutelar, o menino estava no local com outros menores. Ele foi devolvido aos pais e o órgão vai acompanhar a família. “Serão aplicadas medidas de proteção para encaminhar aos órgãos competentes e vamos acompanhar os pais, em relação aos cuidados com o menino”, explicou um dos conselheiros.
Ainda de acordo com o conselho, a escola também está acompanhando o caso e apoiando a família do menino.
Entenda
Um menino de 11 anos desapareceu em Araguaína, norte do Tocantins, depois de fugir da escola na tarde da última quinta-feira (17). Segundo funcionários, Cauã Lima do Nascimento pediu para tomar água e saiu por um portão da Escola Municipal Leia Raquel Dias Monteiro, no bairro Vila Ribeiro.
A diretora da escola diz que não houve falha na segurança. O menino teria aproveitado que o vigia estava no portão de entrada dos estudantes e saiu pelo portão dos funcionários, que estava aberto.
“Ele fez o retorno por trás da instituição e saiu, mas ninguém viu. O rapaz estava no portão da frente recebendo os demais alunos. A gente acredita que não houve essa falha”, disse Edna Maria.