_Torneio contou com apoio do Grupo Tabocão_

A final entre o 5° Batalhão da Polícia Militar do Tocantins (Porto Nacional) e o Corpo de Bombeiros marcou a Taça Tiradentes de Futebol, torneio promovido pela Casa Militar do Estado com apoio de representantes da iniciativa privada, dentre eles o Grupo Tabocão.

O empresário Edison Tabocão prestigiou a partida que aconteceu nesta quinta-feira, 21, data em que é comemorado o Dia Nacional dos Policiais Militares e também do patrono das polícias no país, Tiradentes. “Eu considero muito importante apoiar iniciativas no esporte e essa, é especial porque a Polícia Militar é uma grande parceira de todos nós, de todos os cidadãos, e o esporte é uma forma de valorizar isso”, avaliou Edison.

O torneio foi promovido pela Casa Militar do estado do Tocantins e contou com a participação de equipes de Palmas, Araguaina, Porto Nacional e outras cidades. O coronel Marcio Barbosa, chefe da Casa Militar, destacou a interacao entre os militares de todo o Estado. “Essa data é muito significativa e receber o apoio para ações esportivas é algo que nos motiva muito”, ressaltou o Coronel.

O presidente da Associação Pró-Tocantins, coronel Benicio, também destacou o apoio do Grupo Tabocão para a realização da Taça Tiradentes de Futebol. Ele lembrou a tradição da PM/TO no futebol, com a Escolinha de Futebol do 1° Batalhão, em Palmas. “O Grupo Tabocão sempre está nos apoiando e garantindo a interação com a comunidade. Essa é uma forma de promover essa aproximação”, afirmou.

Participando com a equipe campeã da TaçaTiradentes, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militares do Tocantins, coronel Farias, elogiou a iniciativa de realizar o torneio e o apoio recebido. “O Grupo Tabocão é um parceiro do Corpo de Bombeiros e vice-versa, até pela atividade fim das empresas, em várias cidades do Tiradentes, temos ações em conjunto de interesse das comunidades. A formação de brigadas, por exemplo, entre os colaboradores do Grupo Tabocão, para garantir maior segurança. E, receber o apoio para a realização de atividades esportivas que reúnem os militares e a sociedade civil sempre será muito positiva”, destacou.