Cerca de 4 mil pessoas participaram do último comício do prefeito e candidato á reeleição em Taguatinga, Paulo Roberto (Republicanos), segundo informou sua campanha. Populares e apoiadores lotaram o evento, que segundo Paulo, confirmou o favoritismo pela continuidade da sua gestão.
Foram caminhadas, comícios, visitas e várias reuniões ao longo da campanha que teve como mote “não troque o certo pelo duvidoso”. O atual gestor se comprometeu em fortalecer o turismo, continuar incentivando a chegada de novas empresas e fortalecer ainda mais as parcerias com o Estado e a bancada em busca de recursos.
Paulo Roberto defende os avanços na saúde com realização de mais de 1,3 mil cirurgias no hospital municipal que é considerado um dos que mais operam em todo o Tocantins atendendo inclusive até a região. O atual gestor falou também sobre as obras de asfalto e bloquete, a revitalização de mais de 40 trechos de estradas além da reforma de escolas rurais que estavam há anos em situação degradante.
O atual gestor citou ainda o destaque que a cidade ganhou com a realização de eventos culturais e musicais que reúnem milhares de pessoas e que movimentam o comércio e a economia. A atual administração recebeu Selo Diamante de Transparência e é considerada referência para a região sudeste.
Apoios políticos
Paulo Roberto fez uma campanha com apoio total do governador Wanderlei Barbosa que esteve na cidade e além disso gravou um vídeo ao seu lado falando de sua experiência e elogiando a gestão. Ele garantiu ainda parcerias para construção do balneário e outras demandas da cidade.
Passou pela cidade ainda o senador Eduardo Gomes que fez questão de visitar o hospital e reafirmar sua parceria com Paulo para investimentos e obras.
O prefeito teve ainda participação na sua campanha do deputado estadual e filho do governador, Léo Barbosa que participou de reunião e destacou a admiração e total apoio á atual gestão. O deputado Gutierres Torquato também participou de grande reunião ao lado de Paulo com discurso forte pela continuidade da atual gestão. O deputado federal Ricardo Ayres também esteve na cidade onde exaltou o que chamou de gestão “Coca Cola” do aliado.
Palanque dos exs
Os ex-gestores da cidade se uniram em torno do candidato Baré pelo que chamaram de “pacto” contra Paulo Roberto. A campanha teve uma série de acusações e até de suspeitas de desinformação e fakenews. Paulo Roberto afirma que fez uma Campanha de alto nível sem xingamentos e que focou nas propostas respeitando o povo.
Ja os adversários tiveram o ataque como principal estratégia. Eles colecionam uma série de polêmicas inclusive sobre a situação de elegibilidade. Baré é vereador na cidade e tenta agora chegar á prefeitura. Já Paulo Roberto além de prefeito já foi vereador, deputado pela região sudeste e ainda secretário de Estado.