Especial Gazeta do Cerrado

Matéria atualizada em 04/12/2018 às 16h52

A TAM alegou demanda, a necessidade de mais opções para conexões e melhor aproveitamento das aeronaves e das equipes como motivos para a suspensão dos vôos diretos de Palmas para Brasilia a partir do próximo ano. Eles encaminharam estas justificativas em resposta ao gabinete do deputado federal Vicentinho Júnior que questionou a alteração nos voos.

A empresa suspendeu oito frequências semanais da rota Palmas-Brasilia e das seis Palmas- São Paulo/Congonhas.

A mudança gerou insatisfação dos usuários e passageiros que viajam semanalmente para Brasília e que agora terão que passar por Guarulhos para chegarem à Capital federal. “As rotas de Palmas para Brasília e Congonhas infelizmente não estavam alcançando rentabilidade atrativa para que fossem mantidas”, afirmou.

A Gazeta tenta ouvir a Associação Brasileira de Empresas aéreas sobre o assunto. Eles se reuniram com o deputado federal Vicentinho Junior nesta terça-feira e avaliam a situação.

A Latam encaminhou uma nota sobre a alteuração dos voos.

Confira na íntegra

A LATAM Airlines Brasil informa que, a partir de 1º de janeiro de 2019, dará início ao voo direto Palmas-São Paulo/Guarulhos-Palmas, que contará com 11 frequências semanais (22 voos ao todo), operadas em aeronaves Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em classe Economy.
 
Com a rota inédita e exclusiva, os passageiros com origem ou destino a Palmas terão acesso direto ao hub (centro de conexões) da LATAM em Guarulhos, em rápida conexão com outros 13 destinos domésticos da companhia no Brasil, e até outros 6 destinos atendidos no exterior.
 
Os destinos domésticos facilmente conectados pelo voo Palmas-São Paulo/Guarulhos são: Brasilia, Belo Horizonte/Confins, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro/Galeão, Belém, Porto Seguro, Florianópolis, Imperatriz, João Pessoa, Porto Velho, Recife e Salvador. 
 
Os destinos internacionais facilmente conectados pelo voo Palmas-São Paulo/Guarulhos são: Bogotá, Córdoba, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Santiago e Londres.
 
Para viabilizar o lançamento da rota Palmas-São Paulo/Guarulhos, também a partir de 1º de janeiro de 2019 estarão suspensas as operações das 8 frequências semanais da rota Palmas-Brasília e das 6 frequências semanais da rota Palmas-São Paulo/Congonhas.
 
As passagens aéreas para as novas operações já estão à venda e os passageiros afetados pelas suspensões também estão sendo informados para que possam reprogramar os seus itinerários.
 
A LATAM reforça que segue atenta às necessidades dos clientes para iniciar, ampliar ou adequar as suas operações, e os voos são constantemente avaliados conforme a demanda de cada região.
 
Qualquer alteração que venha a ser confirmada em sua malha aérea é comunicada antecipadamente pela companhia