Entrevista: Rogério Tortola
Texto: Maria José Cotrim

O deputado Estadual e presidente Estadual do SD, Vilmar Oliveira, conhecido como Vilmar do Detran, também pretende disputar o comando da Assembleia Legislativa na próxima legislatura.

Ele conversou com a Gazeta na tarde desta terça e afirmou que os 24 deputados têm o direito de disputar. “ Todos tem o mesmo desejo. Vamos conversando e se eles entenderem que eu poderei ser um candidato que venha contemplar a todos serei candidato mas não sou candidato por vaidade”, disse.

Ele voltou a repetir de novo: “Não tenho essa vaidade de ser presidente da Casa e sim por Um parlamento que busca a união do grupo e que valoriza o grupo”, disse.

Sobre as articulações, ele disse que está conversando com sentimento de união. “Converso com todos, não tenho dificuldade de apoiar nenhum deles desde que haja consenso”, disse.

“Não posso impor essa candidatura, não serei candidato tentando impor ou forçando…”, chegou a dizer. Segundo ele, a presidência da Casa precisa enxergar todos os demais deputados. “Reconhecer a importância de todos, ter uma boa relação com as instituições com os poderes. Estamos passando por dificuldades mas não serei candidato para dificultar o governo mas também não serei candidato para que o governo coloque a cangalha no meu pescoço. Sou parceiro ”, disse.

Vilmar é um dos principais aliados de Mauro Carlesse e tem boa relação com os parlamentares. Além dele, Toinho Andrade também já confirmou que é candidato.