De Taquaruçu- Maju Cotrim

Taquaruçu é sede dos Poderes Municipais nesta quinta-feira, 1º, e conta com uma série de ações e serviços da Prefeitura de Palmas.

Além da sessão da Câmara aconteceu a assinatura de ordens de serviço. A população e líderes sociais e culturais do distrito comparecem em peso.

Ao lado do senador Eduardo Gomes, a prefeita assinou Ordens de Serviço do Centro de Comercialização de produtos locais e para as obras de drenagem do Centro de Cultura e Arte de Taquaruçu.

No mesmo ato, a gestora realizou a entrega de 25 títulos de regularização fundiária para proprietários de terras, além da assinatura do decreto para início dos trabalhos de regularização de imóveis da chácara 56. Além disso, foi dado início ao encaminhamento de documentação para regularização, junto ao Cartório de Registro de Imóveis, de 20 unidades da chácara 35.

“Vai ser uma das maiores obras de Taquarucu”, disse.

Discursos

O deputado estadual Eduardo Mantoan falou sobre o momento de obras e recursos que a cidade vive.

O senador Eduardo Gomes lembrou que só uma boa gestão consegue fazer execução de obra federal. Ele falou da importância do Centro de Cultura e Arte e o Gastronômico.

“Todos os patrimônios culturais fazem com que os equipamentos de Taquarucu sejam nacionais e estaduais”, disse.

A prefeita Cínthia anunciou o programa Prefeitura Itinerante. “nasceu uma vontade em mim e quero dividir e quero pedir colaboração para que a gente construa em tempo recorde, acho que um único dia e pouco para Taquarucu e tô com vontade de levar essas ações que estamos fazendo aqui a prefeitura nos bairros. É extremamente necessário”, disse.

Ela afirmou que a ideia é separar por bairros. “Vamos levar a prefeitura para os bairros”, pontuou.

“Política boa e a que não tenta apagar a história de ninguém”, disse em outro momento de sua fala.