A Polícia Militar Ambiental encontrou mais de 30 tartarugas dentro de um saco e em outros esconderijos feitos por caçadores no Parque Estadual do Cantão, próximo a Caseara, região oeste do Tocantins, nesta sexta-feira, 19. Segundo as informações da PM, os suspeitos conseguiram fugir.

A polícia disse ainda que o local já vinha sendo fiscalizado pela PM Ambiental e equipes do Naturatins.  Durante a ação, um abrigo foi encontrado às margens do rio Araguaia. Ao notar a presença de policiais, dois homens fugiram para dentro da mata.

No acampamento foram encontrados vários sacos. Um deles estava com 100 metros de rede de pesca e outro com seis tartarugas. Os militares entraram na mata e encontraram dois esconderijos. Um deles tinha 15 tartarugas e outro, 11.

Segundo a PM Ambiental, os animais estavam debilitados. Eles foram capturados e soltos em um local seguro, longe do local onde foram caçados.

*Com informações do G1 Tocantins

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796