Prefeito de Colinas (TO), Adriano Rabelo (MDB) recebeu do Tribunal de Contas do Estado (TCE), decisão que considera legal todos os procedimentos do certame, para preenchimentos de vagas, do Quadro Geral do Município. Na decisão, o TCE autoriza a homologação.

As provas foram aplicadas em janeiro deste ano, pela empresa organizadora, Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB). As últimas etapas já estavam marcadas, Teste de Aptidão Física (TAF) para o cargo de guarda municipal e entrega de títulos para professores, quando começou a pandemia. “Ficamos muito tristes com a situação. Não é só Colinas, o mundo todo está vivendo esta situação atípica, mas assim que tudo normalizar, vamos dar continuidade em todas as etapas, para posse dos aprovados”, disse o prefeito.

LEIA – Resultado definitivo do concurso público de Araguaína é divulgado

O vereador Marcão da PRF (DEM) disse que a decisão do TCE comprova que a Administração da Prefeitura está trabalhando. “ Estão pautando com transparência e o barulho que a oposição está fazendo é infundado. Apoio ações como estas, juntos estamos arrumando a casa, tendo como prioridade a população “ destacou.

Após 10 anos sem Concurso Público, a Prefeitura ofertou o certame, com vagas para assistente administrativo, auditor fiscal, enfermeiro, fiscal de tributos, de postura, professores, médicos, guarda municipal e outros cargos.