Com a temporada de férias escolares se aproximando, as praias da Capital tornam-se um dos principais pontos turísticos visitados por palmenses e turistas. Para garantir o conforto e segurança dos visitantes, ações corretivas e preventivas são executadas em todas as praias permanentes de Palmas.
Com o objetivo de evitar a passagem de peixes para o interior da área delimitada para banhistas, as telas de proteção instaladas nas praias de Palmas recebem vistoria e reparos pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp). As ações iniciaram nesta terça-feira, 11, na Praia da Graciosa.
Outra ação preventiva executada pela Prefeitura de Palmas é a varredura de toda a extensão reservada ao banho. As equipes da Seisp utilizam redes de pesca para realizar o rastelamento da área delimitada pelo Município.
Para combater o afloramento de água nas faixas de areia, acentuado pela passagem do período chuvoso, é realizada a reposição da areia nas áreas beira-lago em todas as praias de Palmas. A ação corretiva também começou pela Praia da Graciosa e já foram depositados aproximadamente 500 m³ de areia fina.
O diretor de Parques e Jardins da Seisp, Miguel Fonseca, explica a importância da vistoria rotineira da estrutura de proteção: “As redes de proteção e a varredura auxiliam na diminuição de acidentes com banhistas, pois evitam a passagem de peixes para a área de banho”.
Fonseca também reforça a necessidade de conscientização da população em manter as redes de proteção sem danos. “Subir ou pular as telas de proteção danificam a estrutura instalada e facilita a entrada de espécies indesejadas”, destaca o diretor.
Fonte: Secom Palmas
_____________________________________________________________________