Policiais Civis da Delegacia de Peixe, coordenados pelo delegado João Paulo Sousa Ribeiro efetuaram, na tarde desta quarta-feira (12), na zona rural daquele município, a prisão de um indivíduo de iniciais A.S.S.B., de 40 anos, pelos crimes de comércio ilegal de combustível e uso de documento falso.

Conforme o delegado, o homem estava foragido da unidade prisional de segurança máxima de Formosa, no Estado de Goiás, desde o ano de 2017. Dessa forma, o Poder Judiciário do Estado vizinho expediu mandado de prisão e solicitou apoio da Polícia Civil do Tocantins, que conseguiu localizar o paradeiro do fugitivo em um Distrito Municipal, localizado a cerca de 120 km da sede do município de Peixe (TO), localidade conhecida como Vila São Miguel ou como região da Agropig.

No momento da captura, a equipe de policiais tocantinenses se deparou com um verdadeiro ponto comercial de venda ilegal de combustíveis na residência do fugitivo, com dezenas de tambores, galões e garrafas pets, alguns já vazios e outros ainda contendo combustível. Foram apreendidos cerca de 300 litros de gasolina armazenada de forma irregular, bem como a quantia de R$ 1.568,00 (mil quinhentos e sessenta e oito reais), em dinheiro.

Divulgação SSP-TO

Na delegacia, A.S.S.B negou a prática ilegal de venda de combustível, alegando que a gasolina encontrada era para o seu uso próprio. No entanto, no local existia inclusive um anúncio visível fixado na parede com os dizeres: “Temos Gasolina”. Além de ser atuado em flagrante pelo crime de venda ilegal de combustível, o homem ainda se identificou com um documento de identidade falso, motivo pelo qual também foi autuado pelo crime de uso de documento falso.

Após a lavratura do procedimento policial, A.S.S.B foi encaminhado para a Cadeia Pública de Peixe/TO, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Tocantins e também do Estado de Goiás.

Fonte: SSP-TO

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796