Maju Cotrim

“Não será só critério de apoio uma pessoa estar filiada no PL”, a frase é do senador e presidente do PL no Tocantins, Eduardo Gomes em entrevista exclusiva á Gazeta do Cerrado ao comentar as movimentações partidárias.

“A demanda é enorme nos municípios e vamos em janeiro a partir do dia 22 iniciar a conversa e organização já que o prazo é seis meses e o partido é o maior do Brasil e isso por si só já é um atrativo, a exemplo de 2016, de 2020 aqueles que me acompanham e são meus amigos sabem que independente de partido eleição municipal tem sempre uma característica diferente e estaremos sempre juntos dos companheiros”, disse em entrevista á Gazeta.

“Respeito as composições municipais de todas as correntes porque geralmente são ligadas a pessoas que tenho amizade, nós vamos dar liberdade aos companheiros”, comentou.

“Em dezenas dos municípios já existe acordo entre candidatos do Republicanos, com o UB assim como o PP e o PDT, temos respeito e cuidado com a agenda municipal”, garantiu o senador.

Gomes se concentra na agenda legislativa de pelo menos cinco grandes temas no Congresso nos quais ele está na linha de frente, um deles, a regulamentação da Inteligência artificial ao mesmo tempo em que acompanha e busca a liberação de mais recursos para os municípios.

A Gazeta apurou que em janeiro ele deve fazer uma caravana de visitas a obras destinadas em várias cidades.