Várias ruas ficaram alagadas em Talismã, no sul do Tocantins, após a cidade receber em 20 minutos o volume de chuva normal para um período de 15 dias nesta época do ano. O caso foi durante a tarde desta quarta-feira (24). A Defesa Civil registrou 66 milímetros de água e ventos de até 44 km/h no município. Apesar do susto, não há notícias sobre feridos.

A tempestade começou às 15h e veio acompanhada de queda de raios nas partes mais altas de Talismã. No dia 7 de janeiro mais de 80 animais morreram após um raio atingir a fazenda Santo Antônio, na mesma cidade. As equipes de emergência de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros em Gurupi estão em alerta para qualquer chamada na região.

Antes da chuva desta quarta, Talismã tinha registrado 103 milímetros de chuva ao longo de janeiro.

Várias áreas da cidade foram afetadas pela tempestade (Foto: Defesa Civil/Divulgação) Várias áreas da cidade foram afetadas pela tempestade (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

Várias áreas da cidade foram afetadas pela tempestade (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

Talismã teve chuva prevista para 15 dias em 20 minutos (Foto: Defesa Civil/Divulgação) Talismã teve chuva prevista para 15 dias em 20 minutos (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

Talismã teve chuva prevista para 15 dias em 20 minutos (Foto: Defesa Civil/Divulgação)