Ao todo, 10 presos morreram durante confronto com a polícia após uma fuga em massa no presídio Barra da Grota, em Araguaína. As informações são da Secretaria de Segurança Pública. Destes, nove foram identificados. (Veja a lista dos nomes abaixo) O outro ainda não teve a identidade revelada. Ao todo, 28 conseguiram escapar durante a fuga na unidade, registrada nesta terça-feira (2).
Segundo o IML de Araguaína, apenas dois corpos foram liberados. Em relação aos outros, parentes precisam ir até o instituto para fazer o reconhecimento.
Policiais reiniciaram as buscas na manhã desta quarta-feira (3) na tentativa de encontrar os 17 detentos que continuam foragidos. A fuga em massa aconteceu após uma rebelião, que começou dentro da sala de aula da unidade, quando os presos fizeram uma professora refém. O chefe de plantão do presídio e a professora, que tem 43 anos, ainda estão sendo feitos reféns.
Os agentes penitenciários Mark Alves Garcia de Sousa, de 31 anos, e Magnun Alves Garcia de Sousa, de 28 anos, foram feridos com golpes de chuncho, arma atesanal, e foram levados para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Um deles também foi baleado. Os dois são irmãos.
Um funcionário da empresa responsável pelos serviços de hotelaria, alimentação e manutenção da unidade também foi atingido por tiros. O homem foi medicado e passa bem, sem risco de morrer.
A rebelião teve início às 14h40 e seguiu até às 16h, quando o grupo saiu do presídio. Imagens feitas por moradores logo após a fuga mostram um grupo de presos passando pelas ruas da cidade com agentes feitos reféns.
A Secretaria de Cidadania e Justiça disse ainda que já retomou o controle dentro da unidade.
Veja a lista dos presos mortos após fuga
- Álvaro de Sousa Ferreira
- Antônio Carlos Dias Conceição
- Danilo Morais Alencar
- Eduardo da Silva Reis
- Fábio Júnior de Sousa Lustosa
- Jeferson Bispo dos Santos
- Kayo Lucas de Araújo
- Valdemir Gomes de Lima
- Willians Gomes dos Santos
- Não identificado
Veja a a lista dos presos que continuam foragidos
- Denis alex alencar de brito
- Denilson monteiro do Nascimento
- Daniel Felipe Soares
- Carlos Daniel da Silva Santos
- Breno raylan da Silva Rodrigues
- João Marcelo Pereira Borja
- Welley Hernandes do Carmo
- Thiago Borges de Araújo
- Thalison Ribeiro Coelho da Silva
- Rogério Morais Alencar
- Mauricio Pereira da Silva
- Marcos Pablo Soares de Carvalho
- Marcelo de Araújo Ferreira
- Limdebergue Lima Silva
- Lázaro Carneiro Gonçalves
- Werlison da Silva Martins
- Hélio Araújo Barros
- Francisco Vieira dos Santos
Fonte: G1 Tocantins