Divulgação

Divulgação

Saraus literários com leitura de textos, declamação de poesia, palestras, projeção de vídeos, apresentações musicais, debates sobre a obra de autores locais e sessão de autógrafos. Esse será o cardápio do “Terça Literária”, mais novo projeto da Fundação Cultural de Palmas (FCP), em parceria com a Academia Palmense de Letras (APL), visando valorizar e difundir produções literárias de escritores tocantinenses.

A primeira edição acontecerá na próxima terça-feira, 7, com a palestra “Intolerância – Origens e as consequências do conflito do Oriente Médio nos dias atuais”, do advogado e escritor Dídimo Heleno. Os eventos acontecerão às terças-feiras, às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

Para o presidente da FCP, Hector Franco, a “Terça Literária” é mais um projeto que busca não só mostrar a produção literária em Palmas, mas estimulá-la em suas mais diversas formas, assim como outras manifestações artísticas e culturais. “Vamos ocupar o Theatro Fernanda Montenegro com uma produção especial para que os apreciadores da literatura possam compartilhar a leitura de obras de autores palmenses e, eventualmente, convidados de outros locais. É um momento em que a literatura se encontrará com o público todas as terças-feiras.”