Maju Cotrim

A prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro(PSDB) se manifestou sobre os dados em Palmas sobre o crescimento da pandemia. Em cinco dias, conforme a Gazeta apurou, o crescimento na capital foi de mais de 70% no número de casos. A cidade tem menos casos do que Araguaína.

“Algumas pessoas entendem de forma clara, que o status epidemiológico da #COVID__19 hoje no TO, retrata exatamente as ações dos últimos 15 dias. As decisões mais assertivas continuam sendo aquelas que respeitam a ciência e se baseiam nas orientações dos especialistas em saúde”, afirmou.

Ela disse em seguida: “Palmas por a ser capital, possui a maior população do Tocantins. Consequentemente, teríamos o maior número de casos, se não tivéssemos adotado medidas mais rígidas para o distanciamento social que os demais municípios”, pontuou. A gestora complementou em seguida: “Sabemos que os sacrifícios são inúmeros. Cada palmense, a seu modo, está contribuindo de alguma forma, para que o impacto de tudo isso seja o menor possível. Alguns estão na linha de frente, outros ajudam como podem … é uma batalha diária, sem receita pronta e exige equilíbrio”, frisou.

Números semanais de Palmas : a capital teve 78% de aumento esta semana. Em Palmas vale destacar ainda que os casos suspeitos cresceram 21% neste período e os descartados aumentaram 22%.

Segunda-feira: 37 casos
Terça-feira: 48 casos
Quarta-feira: 56 casos
Quinta-feira: 62 casos
Sexta-feira: 66 casos