O Sudeste do Tocantins tem conquistado o mundo com seu trade turístico e cultural. Responsáveis por colocar o nome da região Sudeste do Tocantins no cenário nacional do turismo, o Jalapão, o Capim Dourado e agora as Serras Gerais, maior cadeia de serras do país, têm atraído olhares não apenas de turistas, mas também de investidores.

Essa semana, o prefeito, Padre Gleibson Moreira, participou em Brasília (DF), da exposição “Tesouros do Tocantins”, mostra realizada no Senado Federal, por iniciativa da senadora Kátia Abreu, onde confirmou a participação do município na ABAV 2019.

O evento levou artesãos do estado, inclusive de Dianópolis, para apresentar as confecções do capim dourado. Colares, brincos, bolsas e objetos de decoração produzidos pelas mãos de artesãos do estado, especialmente mulheres, com sementes, capim dourado e outras fibras típicas da região Norte.

Com potencial, o Tocantins tem se tornado um dos maiores atrativos de turismo de aventura do país. E as Serras Gerais, localizada no Sudeste do estado, vem conquistando espaço e já é considerada como o novo cartão postal turístico do país. “Dianópolis está inserida na rota do turismo. Somos as Serras Gerais. Temos uma infinidade de atrativos em todos os municípios que compõem a região. Além da cultura, o turismo na nossa região tem alcançado espaço nacional. A Abav é uma vitrine internacional do turismo e Dianópolis estará presente nesta edição com estande, com exposição da nossa cultura e do nosso turismo. Vamos levar a Terra das Dianas, o Sudeste, as Serras Gerais para o mundo”, destacou o prefeito, Padre Gleibson Moreira.

fonte: Ceila Menezes