Equipe Gazeta do Cerrado
Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar a morte de Carlos Henrique Craveiro Bevenuto, de 21 anos. O jovem foi veio a óbito após correr de uma abordagem da Polícia Militar (PM), no último dia 30 de julho, em Itapiratins, na região norte do estado. (Veja a nota da Polícia Civil no final da matéria).
Segundo as informações da PM, o jovem e um amigo estavam fazendo barulho com uma motocicleta na qual eles estavam. Ao ser acionada pelo padrastro do jovem, ele e o amigo teriam corrido e Carlos Henrique se escondido em um terreno baldio
Na época, a polícia disse que o jovem estava com um amigo e que ambos resistiram quando foram informados que seriam levados para a delegacia. “Começaram a xingar e ameaçar os policiais militares e fugiram, abandonando o veículo no local”.
A PM explicou ainda que após se esconder e tentar ferir policiais com uma faca, do tipo peixeira, várias vezes, ele foi atingido por um tiro e morreu à caminho de uma unidade hospitalar em Araguaína
Familiares contaram que o jovem realmente estava num bar com o amigo e ele teria pegado a motocicleta embriagado, por isso o padrastro precisou chamar a PM.
Uma fonte ligada à família disse que Carlos Henrique não foi morto com um tiro, como disse a PM, mas sim com quatro.
A Polícia Civil do Tocantins foi questionada pela Gazeta do Cerrado sobre como andam as investigações do caso.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), informou através da Polícia Civil que já foi instaurado inquérito para apurar a morte de Carlos Henrique Craveiro Bevenuto, em Itapiratins. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Itacajá, sendo que testemunhas já estão sendo ouvidas, visando contribuírem com a elucidação dos fatos.
A nota diz ainda que foram requisitados laudos periciais e, caso necessário, será realizada acareação.
A SSP não informou qual a previsão de quando os laudos periciais sobre a morte do jovem serão divulgados.
A PM também foi procurada pela nossa equipe e deve enviar um posicionamento ainda nesta segunda-feira, 5.
________________________________________________________________________