Equipe Gazeta do Cerrado

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar a morte de Carlos Henrique Craveiro Bevenuto, de 21 anos. O jovem foi veio a óbito após correr de uma abordagem da Polícia Militar (PM), no último dia 30  de julho, em Itapiratins, na região norte do estado. (Veja a nota da Polícia Civil no final da matéria).

Segundo as informações da PM, o jovem e um amigo estavam fazendo barulho com uma motocicleta na qual eles estavam. Ao ser acionada pelo padrastro do jovem, ele e o amigo teriam corrido e Carlos Henrique se escondido em um terreno baldio

Na época, a polícia disse que o jovem estava com um amigo e que ambos resistiram quando foram informados que seriam levados para a delegacia. “Começaram a xingar e ameaçar os policiais militares e fugiram, abandonando o veículo no local”.

A PM explicou ainda que após se esconder e tentar ferir policiais com uma faca, do tipo peixeira, várias vezes, ele foi atingido por um tiro e morreu à caminho de uma unidade hospitalar em Araguaína

Familiares contaram que o jovem realmente estava num bar com o amigo e ele teria pegado a motocicleta embriagado, por isso o padrastro precisou chamar a PM.

Uma fonte ligada à família disse que Carlos Henrique não foi morto com um tiro, como disse a PM, mas sim com quatro.

A Polícia Civil do Tocantins foi questionada pela Gazeta do Cerrado sobre como andam as investigações do caso.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), informou através da Polícia Civil que já foi instaurado inquérito para apurar a morte de Carlos Henrique Craveiro Bevenuto, em Itapiratins. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Itacajá, sendo que testemunhas já estão sendo ouvidas, visando contribuírem com a elucidação dos fatos.

A nota diz ainda que foram requisitados laudos periciais e, caso necessário, será realizada acareação.

A SSP não informou qual a previsão de quando os laudos periciais sobre a morte do jovem serão divulgados.

A PM também foi procurada pela nossa equipe e deve enviar um posicionamento ainda nesta segunda-feira, 5.

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796