A Polícia Militar, revidou injusta agressão na noite dessa sexta-feira, 12, na cidade de Campos lindos, após acionada por populares para verificar a informação de que havia um homem, 31 anos, ferido por disparos de arma de fogo no centro da cidade. Segundo testemunhas no local, os autores dos disparos estariam em um veículo GM Classic de cor preta. Ao chegarem no endereço, os policiais confirmaram os fatos e, rapidamente, prestaram socorro à vítima, levando-a até a Unidade Básica de Saúde de Campos Lindos.

Depois de realizar um patrulhamento pela cidade em busca de localizar os autores dos disparos que estariam em um veículo GM Classic de cor preta, a guarnição se deparou com o veículo suspeito e dentro do carro três  homens, um de 21, outro de 19 anos e o outro não identificado.

Ao avistarem a equipe policial, os suspeitos evadiram em alta velocidade, dando início a uma perseguição, não obedeceram às ordens de parada emitidas pela equipe, com sinalização sonora e luminosa, vindo a efetuar vários disparos contra a viatura policial, momento em que os policiais militares revidaram a injusta agressão. Quando o veículo parou, dois dos indivíduos que o ocupavam continuaram a atirar na direção da equipe policial e acabaram sendo feridos no revide, o terceiro ocupante adentrou em uma região de mata e não foi possível acompanhá-lo.

PM apreende veículo após confronto com suspeito de tentativa de homicídio em Campos Lindos – Foto: 2º BPM/Polícia Militar do Tocantins

Rapidamente foi providenciado o socorro aos indivíduos feridos até a UBS local, entretanto, um homem, 21 anos, veio a óbito ainda na Unidade de Saúde.

Em seguida, os policiais militares isolaram a área e os serviços periciais foram realizados, onde localizou-se duas armas de fogo calibre .22, uma tipo garrucha e outra de fabricação artesanal. Além disso, foram encontradas oito munições intactas, 13 pedras de substância análoga a crack e duas porções de outra substância aparentando ser maconha.

Depois de um pré-atendimento, a vítima da tentativa de homicídio,um homem, 31 anos, juntamente com um dos envolvidos de 19 anos, foram conduzidos ao Hospital Regional de Araguaína.

Diante dos fatos, as drogas e as armas foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de Araguaína para os procedimentos legais. O veículo está à disposição da Polícia Civil em Campos Lindos.