Na madrugada deste domingo, 29, no setor Costa Esmeralda, em Araguaína, dois jovens foram mortos a tiros. Danilo Albuquerque do Nascimento, de 19 anos e Lukas Viera de Sousa, de 17, estavam parados em uma esquina quando foram abordados por homens ainda não identificados em uma motocicleta. Os criminosos dispararam sem dizer nada e fugiram. Nenhum dos pertences das vitimas foram levados. Duas pessoas que passavam pela rua no momento tiveram ferimentos leves na confusão.
Os corpos dos jovens foram levados para o Instituto Médico legal – IML e poucas horas depois já tinham sido liberados.
A polícia científica esteve no local do assassinato para fazer a perícia. Testemunhas informaram que os atiradores estavam na motocicleta, mas que pareciam acompanhados por um carro. Ainda segundo testemunhas, disseram ainda ter ouvido os criminosos gritando o nome de uma facção criminosa que atua no Estado. A suspeita inicial, segunda Polícia é que como nada foi roubado e não houve discussão no momento dos disparos fatais é que se trate de um ‘acerto de contas”.
O caso foi registrado na delegacia de plantão da Polícia Civil e deve ser encaminhado para a Delegacia de Homicídios nesta segunda-feira, 30.