Durante um tiroteio na noite desta segunda-feira, 13, em Araguaína, na região norte do Tocantins, d ois homens foram mortos pela Polícia Militar (PM). Segundo os policiais, eles atiraram contra os militares ao perceberem que seriam abordados. O caso foi no setor Costa Esmeralda por volta das 21h10 e os moradores da região ficaram assustados. As vítimas foram identificadas como João Pedro Vieira da Costa, de 20 anos, e Thiago Farias Pereira, de 19 anos. Duas armas de fogo foram apreendidas com eles.

Segundo a polícia, havia um mandando de prisão por homicídio em aberto contra Thiago. A PM informou que policiais da Força Tática faziam patrulhamento quando viram dois homens na frente de uma casa que é usada como ponto de venda de drogas. Ainda conforme a PM, os suspeitos correram para dentro da casa ao perceberem a aproximação dos policiais e começaram a atirar. A polícia conta que os dois estavam armados. Os militares também atiraram e os dois homens foram atingidos durante o tiroteio.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para socorrê-los, mas eles não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína.

A PM informou que além das armas de fogo, munições intactas e deflagradas e porções de maconha foram apreendidas no local da ocorrência. Uma balança de precisão, rolos de papel insulfilme usado para embalar entorpecentes, dois celulares e R$ 62,05 também foram encontrados.

Os materiais foram levados para a delegacia.

Armas de fogo foram encontradas com os homens  — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Armas de fogo foram encontradas com os homens — Foto: Divulgação/Polícia Militar

( Com informações da TV Anhanguera)