Maria José Cotrim
Finaliza nesta sexta-feira, 6, o prazo para desincompatibilização dos cargos para quem quer disputar as eleições de outubro. Na prefeitura de Palmas já deixaram os cargos o ex-deputado estadual Junior Coimbra, o subprefeito da região Sul, Adir Gentil e o presidente da Agência de Turismo, Cristiano Rodrigues.
Estão previstos para entregarem os cargos hoje a secretária executiva da Educação, Germana Pires que deverá disputar uma cadeira na Assembleia pelo PcdoB além do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Karielo Coelho e o da pasta da saúde, Nésio Fernandes. Na Semus o secretário executivo da Saúde, Wisley Maciel Bastos pode responder interinamente até que a prefeita Cinthia Ribeiro indique o novo titular.
Dos nomes que deixaram o Paço apenas Adir Gentil disputará vaga na Câmara Federal, os demais concorrerão á Assembleia Legislativa.
Não haverá evento para saída dos titulares dos cargos. Segundo a Gazeta apurou, cada interessado em sair é que deve entregar o cargo e pedir a exoneração.