Órgãos também lamentaram a morte de Romana Chaves
Equipe Gazeta do Cerrado
A notícia da primeira morte por Covid-19 no Tocantins pegou todos de surpresa e deixou uma enorme tristeza nos corações dos tocantinenses. Romana Chaves, de 47 anos, faleceu após lutar semanas contra a doença na UTI de um hospital particular de Palmas.
Nesta quarta-feira, 15, nós, Família Gazeta do Cerrado lamentamos a morte da servidora pública, que era muito querida entre os colegas de trabalho e teve uma luta expressiva no combate à violência. Toda a nossa equipe se solidariza com os familiares e espera que a memória de Romana continue em nossos corações. Que os familiares possam encontrar um momento de conforto nesse momento de tristeza.
Também nesta quarta-feira, vários políticos, empresas e entidades encaminharam nota lamentando a morte da servidora pública.
Veja abaixo as notas de pesar
Nota Deputado Federal Vicentinho Jr
É com imensa tristeza que manifesto profundo pesar pelo falecimento de Francisca Romana Sousa Chaves. Neste momento de dor, em que nós tocantinenses estamos enlutados, que a morte de Romana nos ajude a aumentar a consciência e o cuidado para superar a grave situação que enfrentamos.
Unimo-nos em oração pelo
descanso de sua alma, assim como pela recuperação das vítimas da Covid-19 no Tocantins. Estendemos nossa mais sincera solidariedade a todos os familiares e amigos de Romana. Pedimos que Deus conforte todos os corações e dê forças para transformar esta dor em esperança.
Deputado federal Vicentinho Júnior e família.
Nota Vereadora Laudecy
É com imensa tristeza que venho, por meio desta, externar minhas condolências a amiga e companheira Francisca Romana Sousa Chaves, falecida ontem, 14, vítima de infecção causada pelo coronavírus (Covid-19).
Romana fazia parte do quadro da Saúde de Palmas, uma profissional dedicada, competente. Trabalhamos juntas no Núcleo de Prevenção e Assistência a Situações de Violência de Palmas (NUPAV), na luta contra a violência doméstica.
Neste momento de sofrimento, rogo a Deus que conforte sua família e amigos, e dê forças para todos seguir em frente. Descanse em paz minha amiga!
Vereadora Laudecy Coimbra
Com muito pesar recebemos a notícia do falecimento de Francisca Romana Sousa chaves, a primeira vítima fatal da COVID-19 em Palmas.
Servidora efetiva da Prefeitura há 15 anos, Romana foi uma mulher forte, que ajudou inúmeras mulheres, e teve uma história de luta no combate a violência contra a mulher, tendo exercido o cargo de presidente do Núcleo de Prevenção e Assistência a Situações de Violência de Palmas (Nupav).
Diante da situação desejo que os familiares e amigos encontrem o conforto necessário para superarem sua grande perda.
Palmas, 15 de Abril de 2020
Vereador Milton Neris
Nota Defensoria Pública
Nota Cress Tocantins
Com profundo pesar, o Conselho Regional de Serviço Social do Tocantins (Cress-TO) lamenta a morte da Assistente Social Francisca Romana Chaves. A profissional faleceu nessa terça-feira, 14, devido ao agravamento no seu quadro clínico de Covid-19. Prestamos nossa solidariedade com toda a família e nos colocamos à disposição neste momento de imensa dor.
Francisca Romana tinha 47 anos e era assistente social da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), e deixa uma filha adulta.
Nós do Conselho da 25ª Região reforçamos a continuidade das medidas de proteção ao Coronavírus em todo o Estado, com a permanência do distanciamento social, evitando-se aglomerações.
Nenhuma luta será em vão.
Nota CGE
Lamentamos profundamente o falecimento da assistente social Francisca Romana Sousa Chaves, irmã da servidora desta Controladoria-Geral do Estado, Regiane Sousa Chaves, Gerente de Acompanhamento do PPA e Avaliação de Desempenho da Gestão Governamental.
Prestamos a nossa solidariedade à toda a família, a qual acompanhávamos em oração desde a confirmação do diagnóstico de Covid-19 da Romana, que infelizmente não resistiu à infecção causada pelo novo Coronavírus.
Neste momento de despedida, rogamos a Deus para que conforte e ampare a família e todos aqueles que a amavam e admiravam.
Senivan Almeida de Arruda – secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado
Nota Tribunal de Justiça do Tocantins
Em nome de todos os seus magistrados e servidores, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) lamenta profundamente o falecimento da assistente social Francisca Romana Chaves, ocorrido nesta terça-feira (15/4), em Palmas, por complicações causadas pelo novo Coronavírus.
Natural de João Lisboa, no Maranhão, Romana, como era conhecida, chegou a Palmas em 2002 e, desde 8 de agosto de 2016, prestava serviços ao Judiciário tocantinense como credenciada da Equipe Multidisciplinar (GGEM), no Fórum da Comarca da Capital.
Mãe de uma nutricionista e atualmente trabalhando na Secretaria Municipal de Palmas, Romana era uma profissional extremamente comprometida e competente. E sempre muito diligente em todos os trabalhos que realizou no âmbito do Judiciário.
Neste momento de profunda consternação e dor, o Poder Judiciário se solidariza com familiares e amigos, rogando a Deus para que conforte o coração de todos, e se une em oração pela recuperação das vítimas da Covid-19 no Tocantins.
Nota da Câmara de Palmas
Na sessão ordinária de quarta-feira, 15, a Câmara Municipal de Palmas dedicou um minuto de silêncio, em razão do falecimento da servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, Francisca Romana Sousa Chaves, 47 anos, primeira vítima da Covid-19 no Tocantins. A vereadora Laudecy Coibra (SD) apresentou Nota de Pesar em decorrência do passamento da servidora municipal, prontamente aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares.
Na ocasião, o vereador Tiago Andrino (PSB), lamentou o falecimento e pediu conforto aos familiares nesse momento de perda. “Peço a Deus que abençoe e conforte essa família, enlutada pela perda do ente querido. Na condição de vereador tenho a obrigação de defender as famílias palmenses. O Executivo precisa de um plano e uma atitude mais enérgica para proteger os mais vulneráveis dessa pandemia que ameaça o povo de Palmas” cobrou o pessebista.
Já o vereador Milton Neris (PDT) arguiu a transparência nos gastos do município com a pandemia. “A prefeitura de Palmas já empenhou R$ 8 milhões do dia primeiro ao dia quinze deste mês. Queria saber onde está sendo gasto todo esse dinheiro, visto que, andei nas unidades de saúde e não está acontecendo atendimento para as pessoas que são acometidas por outros problemas de saúde, como diabetes, hipertensão, AVC, dentre outros. Por isso, já pedi ao Secretário Municipal de Saúde que remeta para esta Casa, todos os relatórios constando esses gastos que ocorreram até o momento, para que a sociedade possa ficar esclarecida sobre como está sendo gasto o erário público,” explicou Neris.
Na sequência discursaram, também, sobre os mesmos temas, os vereadores Filipe Martins (PSDB), Folha Filho (Patriotas), Gerson Alves (PSL), Erivelton Santos (PV) e Jucelino Rodrigues (PSDB)
Fonte: Todas as notas foram encaminhadas por suas respectivas Assessorias
#SóNaGazeta
#Coronavírus
#LUTO
#Políticos
#Entidades
#Empresas