Fotógrafo Rondinelli Ribeiro – Foto – Divulgação
O fotógrafo de casamentos de Palmas, Rondinelli Ribeiro, 38 anos, foi um dos indicados ao “Oscar” da fotografia. A premiação, que ocorre anualmente, é realizada pela Associação Internacional de Fotógrafos e Filmakers Inspiration Photographers e está prevista para acontecer no dia 6 de dezembro ao vivo, no canal oficial da Inspiration Photographers no YouTube.
Rondinelli está concorrendo na categoria que premiará o fotógrafo ou fotógrafa de casamentos revelação do Brasil. Esta é a segunda vez que ele chega à grande final. A primeira foi em 2019, quando concorreu com um ensaio fotográfico pré-casamento na categoria de melhor coleção daquele ano. Foi também em 2019, que o fotógrafo conseguiu aparecer no “Ranking Top 100” de fotógrafos de casamento da Inspiration Photographers, posicionando-se entre os cem melhores fotógrafos de casamento do mundo, segundo o ranking da instituição.
Ele conta que, no momento do anúncio dos finalistas, realizado durante uma live ao vivo no YouTube, não pode acompanhar e ficou sabendo de sua indicação através de uma amiga que mora no Sul do país. Segundo ele, Aline Evelin, que também é fotógrafa, enviou uma mandou mensagem avisando que ele estava entre os indicados.
“Foi uma grande surpresa receber a notícia de que eu estou mais uma vez concorrendo ao “Oscar” da fotografia. O nível dos concursos realizados pela Inspiration Photographers é muito elevado e ter o meu nome estampado na grande final, ao lado de outros grandes nomes da fotografia do Brasil e do mundo, já é algo realmente incrível e muito gratificante. Sinceramente, estou muito feliz de chegar até aqui”, afirmou.
Perfil
O fotógrafo nasceu em Goiás, mas reside em Palmas desde 1992, iniciou sua carreira na fotografia ainda na adolescência, aos 16 anos. Em 2007, abriu seu primeiro estúdio e, desde então, registrou a história de centenas de casais nos mais de 300 casamentos fotografados ao longo dos anos.
Veja trabalhos
Por Glês Nascimento/Assessoria