O senador Eduardo Gomes tem o nome cotado para composição para a vice-presidência do Senado Federal numa possível chapa encabeçada pelo senador Davi Alcolumbre. A indicação de vice será do PL.

O Nome de Eduardo Gomes é dado como certo pelo candidato à presidência da Casa, mas há outros interessados na primeira vice-presidência. Gomes foi líder do governo Bolsonaro no Congresso e mantém ligação forte com a cúpula nacional do PL e o ex presidente Jair Bolsonaro.

As cotações do nome do senador foram feitas hoje em vários veículos de imprensa nacionais.

Para a segunda presidência está cotado o senador Humberto Costa.

Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), é apontado como favorito na disputa pela presidência do Senado.

A três meses da disputa pelo comando do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) angariou o apoio de seis bancadas que, somadas, reúnem 44 senadores, o que representa maioria dos 81 integrantes da Casa.

Alcolumbre presidiu o Senado entre 2019 e 2021, durante o governo de Jair Bolsonaro, período em que se cacifou como articulador político e ganhou espaço na distribuição de emendas parlamentares, como as do orçamento secreto. Já na gestão petista, o senador se aproximou do governo de Luiz Inácio Lula da Silva e é visto como um nome que pode contribuir com pautas de interesse do governo, a exemplo de Pacheco.