Maju Cotrim

Dos bastidores á busca por um mandato. Gylwander Peres, conhecido como Gil Peres, está na disputa por uma das oito vagas de federal. Natural de Pedro Afonso ele está há meses na construção de uma pré-candidatura. O cientista político vai disputar pelo PP.

Há 32 anos na Câmara federal ele passou pelos gabinetes de Eduardo Siqueira, Darci Coelho, João Oliveira e Júnior Coimbra como assessor e cientista político.

“Fomos convencidos por um grupo de pessoas, nenhuma candidatura nasce de desejo unitário”, pontuou sobre seu desejo de sair dos bastidores e buscar uma cadeira.

“Sempre atuei muito em favor dos grandes projetos do Estado, quero oferecer essa larga experiência ”, disse.

“Sou um cientista político que gosto não só de analisar mas por viver a política”, disse.

“Desde criança foi embalado pelo sonho do Tocantins, temos que ter um olhar para o Tocantins como um todo e pensar nos grandes projetos”, disse.

Ele contou mais detalhes de sua pretensão: “Há exatamente um ano eu comecei a percorrer o Tocantins de Norte a Sul, de Leste a Oeste. Revisitei cidades que eu já conhecia, pois tive a honra de conhecer nossos 139 municípios nos períodos em que chefiei gabinetes de parlamentares tocantinenses na Câmara dos Deputados. Hoje, me sinto muito feliz e satisfeito das sementes que plantamos em cada uma dessas cidades, dos amigos que revi, das novas amizades que fiz”, disse.

Ele afirmou ainda: “Nosso projeto tem um grande diferencial. Estamos construindo uma irmandade para a partir dela consolidar um pré-projeto de mandato parlamentar. Vamos em frente!”, disse.