Foto: Divulgação

O cenário musical do estado passa a contar com um novo nome a partir da próxima sexta-feira, 5 de julho, quando será lançada nas plataformas digitais a música “Saideira”. Estamos falando de Gleydsson Nunes, profissional com trajetória de duas décadas no jornalismo e que decidiu navegar por águas desconhecidas: a composição. O impulso veio em outubro de 2022, quando assistiu a um videoclipe. “Foi como um gatilho que me levou a questionar: por que eu também não posso fazer isso?”. A partir daí procurou conhecer os caminhos da composição, especialmente no sertanejo, gênero pelo qual deu os passos iniciais.

Durante a pandemia, compositores renomados descobriram uma possibilidade de manterem-se em atividade e gerar receita oferecendo cursos para iniciantes e entusiastas. A pandemia passou, mas os cursos permaneceram e multiplicaram-se. Foi num desses que Nunes se matriculou e encontrou o suporte para compor comercialmente, saber como abordar artistas, entender a burocracia que cerca o business da composição e fazer networking, palavrinha mágica no meio.

Em quase dois anos de muito aprendizado e persistência, os resultados foram surgindo. Em 2023 a primeira liberação para uma cantora do Rio de Janeiro. Depois um pop, também liberado para um artista carioca, com previsão de lançamento agora no segundo semestre. Mas a composição que primeiro chegará ao público é “Saideira”, uma vaneira romântica, vertente das mais populares do sertanejo contemporâneo.

SAIDEIRA

Foto: Divulgação                                                                                                   

“Saideira” é sobre um relacionamento em crise que deixa no ar a pergunta: “será que vai acabar mesmo?”. A composição nasceu da parceria entre Gleydsson Nunes e Alef Troike e conquistou a brasileira Raquel Henn, que vive há três anos em Daly City, na Califórnia. Segundo ela, a composição chamou a atenção pelo conjunto entre letra e melodia. Para a cantora, o lançamento também representa uma estreia, já que tem muitos covers em suas redes sociais, mas música autoral será a primeira. Apesar de morar fora do país, Raquel quer fazer barulho com a música aqui no Brasil. “Espero que a música seja um sucesso, a música está maravilhosa. Sei o quão difícil é artistas pequenos chegarem ao topo, mas com confiança e determinação podemos quebrar essa barreira”, afirma.

Nas redes sociais da cantora Raquel Henn já é possível fazer o pré-save de ‘Saideira’. Quem quiser conhecer algumas das composições de Gleydsson Nunes e seus parceiros pode acessar o perfil @vaiquehit no Instagram.