Tocantinenses que vivem na divisa do Maranhão fizeram um apelo ao candidato a governador do Tocantins pelo PSB, Carlos Amastha: que leve para as cidades do Bico do Papagaio o mesmo modelo de saúde que há em Palmas. É o caso do distrito de Bela Vista, na cidade de São Miguel do Tocantins, que fica na divisa com Imperatriz, no Maranhão.
“Aqui não tem saúde. Temos que ir para Imperatriz e mentir dizendo que somos de lá para nós atender porque do lado do Tocantins não tem nada, é um descaso só. E por outro lado a gente vê e recebe informações dos parentes que a saúde de Palmas é de dar exemplo. Precisamos do senhor neste governo para resolver isso para a gente”, disse Maria Rosália da Conceição Silva. “Estamos abandonados. Mas acredito que o senhor fará muito por esse Estado”, complementou a moradora se dirigindo ao ex-prefeito de Palmas durante reunião ocorrida no início da tarde desta quinta-feira, dia 10, no distrito de Bela Vista,
Segundo a moradora, o único hospital do Tocantins que deveria atender essa parte do Bico é em Augustinópolis, mas quando os moradores procuram são encaminhados para Araguaína. “O povo aqui clama por socorro”, comentou.
Ela disse que recebe as informações da gestão Amastha pela filha, que mora em Palmas. “Ela me conta tudo. Saúde melhor que a do Estado, educação é destaque é uma cidade limpa, bem bonita. Dá gosto de ver.”
Outro morador que disse acreditar que Amastha desenvolverá no Estado as ações executadas em Palmas é Raimundo Gomes Sobrinho. “Bico precisa de saúde e emprego. Está tudo abandonado. Pelo que minha filha que mora em Palmas conta, ele fez muito lá e só ele poderá melhorar as coisas para nós aqui. Se Palmas é muito bem cuidada e lá tudo funciona, esse homem tem que ir para o Estado e ajudar a gente”, finalizou.