O pré candidato a prefeito de Tocantínia, Marcelo Lucena segue nas costuras para as eleições.

Ele teve um bate papo descontraído na residência da Enfermeira Maria Helena Moura Maciel Costa, Presidente do Partido Trabalhista Brasileiro, (PTB). Maria Helena tem trajetória dedicada á cidade as vezes como secretária municipal de saúde e outra á população Xerente , como Coordenadora do Polo Base, sempre exercendo a função com maestria.

O Ex Vereador Júnior Benvindo também esteve presente.

O ponto alto da reunião foi o recebimento do apoio do PTB, a Pré Candidatura de Marcelo Lucena, legenda presidia pelo Deputado estadual Toinho Andrade, Presidente da Assembleia Legislativa.

O apoio vem reforçar a possibilidade da indicação do Ex Vereador Júnior Benvindo, na composição da chapa majoritária, no cargo de Vice Prefeito.

Júnior Benvindo carrega consigo a trajetória política do seu avô Antônio Benvindo, que teve oportunidade de administrar Tocantinia ainda naquela época de recursos escassos, e deixou sua marca administrativa, segundo contam históricos da cidade.

Junior Benvindo, também já contribuiu com Tocantinia por 03 mandatos de vereador, e por três vezes ocupou a presidência da Câmara Municipal.

O pré-candidato

Já Marcelo Lucena, começou ainda muito cedo a sua vida pública , tendo tido sua primeira oportunidade de emprego na Secretaria Estadual de Educação, através do então Deputado federal Leomar Quintanilha, que era o secretário de Estado em 1989.

De lá para cá, ele conta que tomou gostou pela coisa pública passando a se preocupar com as necessidades dos moradores do sertão. Iniciou em 1995, o projeto de lavouras comunitárias, plantando arroz entre outras coisas para amenizar a fome. Preocupado com a juventude conseguiu cursos de capacitação , do Pró Jovem que capacitou 200 jovens que muito contribuíram na aquisição de primeiro emprego.

Marcelo Lucena, é formado em contabilidade pela Unitins, tem experiência como Secretário Municipal de Educação de Tocantinia, também contribuiu para o Ministério da Saúde, no cargo de Coordenador Regional do Distrito Sanitário Indígena, que cuidou das diversas etnias que compõe o Tocantins.