Tocantínia será destaque em seminário internacional do Ministério da Cidadania sobre 1ª infância

Por Gazeta do Cerrado | 01/12/2020

Última atualização em 01/12/2020 08:28

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Foto – Divulgação

Começa nesta terça-feira, dia 1º e vai até quinta-feira, dia 3 de dezembro, o III Seminário Internacional do Programa Criança Feliz, promovido pelo Ministério da Cidadania e que vai debater os impactos nas políticas de atendimento à primeira infância.

O evento contará com a participação de representantes da Organização das Nações Unidas no Brasil e de mais 12 países, bem como, do Programa Conjunto Fundo ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), do Banco Mundial, além de coordenadores estaduais, governadores e secretários estaduais e municipais de Assistência Social.

No Estado do Tocantins, Tocantínia foi o município escolhido para apresentar suas práticas com o Programa Criança Feliz. O município foi o primeiro no Brasil a realizar visitas de atendimento à primeira infância nas comunidades indígenas.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Tocantínia, Ana Paula Ribeiro de Andrade., nas atividades desenvolvidas, foram priorizados o respeito à cultura e a tradição do Povo Akwe. A partir deste modelo, houve a expansão dessa forma de atendimento em outras localidades indígenas no país. O município tornou-se referência estadual e agora nacional e internacional.

Sobre o Programa

Coordenado pelo Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, o Criança Feliz é um programa que tem o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (crianças de 0 a 6 anos de idade) e facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam.

“Em Tocantínia, o programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. As visitas fazem parte das ações de políticas públicas implementadas pela administração do prefeito Manoel Silvino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ficamos muito felizes pelo reconhecimento do nosso trabalho pelo Ministério da Cidadania”, finalizou Ana Paula.

Fonte – Precisa Assessoria

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]