Foto – Kleiber Arantes
Na manhã desta segunda-feira, 29, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apresentou à Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e aos representantes do Comitê Gestor, o resultado preliminar da auditoria para retirada da vacinação contra a febre aftosa, realizada entre os dias 21 de junho a 2 de julho de 2021, no Tocantins. A avaliação apontou os pontos fortes e os pontos fracos que precisam ser melhorados e adequados às exigências. A expectativa da remoção da vacinação está prevista para o início de 2023.
O Tocantins faz parte do bloco IV, e está executando o plano de ação para o cumprimento dos requisitos. Com isso avançar e fortalecer o sistema de saúde animal, que pretende gerar mais emprego e desenvolvimento.
Participaram da reunião o presidente da Adapec, Paulo Lima, o superintendente Federal da Agricultura, Rodrigo Guerra, o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café, o presidente do Fundo Privado De Defesa Agropecuária – Fundeagro, Saddin Bucar e demais representantes do Comitê.
Fonte – Ascom Adapec