Tocantins recebe veículos para combate a incêndios urbanos e florestais

Por Maju Cotrim | 12/08/2020

Última atualização em 12/08/2020 07:34

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

O vice-governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, entregou na tarde desta terça-feira, 11, veículos de resgate e equipamentos de combate a incêndios urbanos e florestais ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins.  Os equipamentos estão avaliados em mais de R$ 2,2 milhões, recursos oriundos de emendas parlamentares, com contrapartida do Governo do Estado e doações da empresa Energisa.

Ao todo foram entregues quatro Unidades de Resgate para atendimento pré-hospitalar, um veículo Jeep Renegade, destinado ao Serviço de Saúde dos Militares e Dependentes, 130 capacetes, 130 pares de botas, 130 luvas, 25 conjuntos de Equipamentos de Proteção Respiratória , três serra sabre, além de dez sopradores e 40 bombas costais doados pela Energisa.  Os equipamentos vão atender as unidades dos Bombeiros das cidades de Araguatins, Palmas, Dianópolis e Porto Nacional.

O vice-governador Wanderlei Barbosa lembrou que o Tocantins passa por dois momentos críticos, a pandemia e o período de veraneio na região, quando ocorrem as queimadas, portanto esses equipamentos chegam em boa hora e serão muito bem utilizados, uma vez que o Corpo de Bombeiros Militar sempre está presente em todos os momentos para socorrer a sociedade, principalmente na área da saúde, como na questão dos incêndios e de acidentes rodoviários. “Essas viaturas, seguramente vão reforçar toda a nossa frota de veículos para atender bem a sociedade na hora que precisar, seja no combate aos incêndios ou no apoio social”, pontuou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, coronel Reginaldo Leandro da Silva, destacou o empenho do Governo do Tocantins em melhor equipar a corporação para atender as demandas da sociedade tocantinense, principalmente nesse período de queimadas. “Estamos no período de queimadas e precisamos sempre de materiais para equipar as brigadas nos municípios e fazer frente aos incêndios. Já as Unidades de Resgate vão fortalecer o trabalho de atendimento pré-hospitalar para toda a população”, explicou.

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
majucotrim@gazetadocerrado.com.br

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
marcojacob@gazetadocerrado.com.br

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
portal@gazetadocerrado.com.br

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
comercial@gazetadocerrado.com.br

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
marcojacob@gazetadocerrado.com.br