A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 05 de junho, foram contabilizados 301 novos casos confirmados para Covid-19. Desta forma, hoje o Tocantins contabiliza 5.182 casos confirmados da doença, destes, 1.933 pacientes estão recuperados e 3.160 estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar, além de 89 óbitos.(Confira os detalhes do boletim e incidência do Covid-19 no Tocantins, na Região Norte e no Brasil no final da matéria)

Confira os casos confirmados

Detalhes dos novos óbitos

• Homem de 85 anos, residente de ARAGUAÍNA, em tratamento de câncer, faleceu no dia 04 de junho no Hospital Regional da cidade.
• Homem de 67 anos, residente de ARAGUATINS, faleceu no dia 02 de junho.

Observações

O Estado possui uma plataforma onde todos podem acompanhar os números da Covid-19 noTocantins: http://coronavirus.to.gov.br

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que o banco de dados do Estado é dinâmico, em virtude do fechamento das investigações epidemiológicas, que alteram principalmente locais de residência dos casos positivos, trazendo modificações diárias no acumulado dos municípios e no total geral do Estado.

Os dados consolidados neste boletim são referentes às notificações recebidas no último dia, que podem abordar resultados diagnosticados em dias anteriores e notificados posteriormente ao Cievs Estadual. Para manter a credibilidade dos dados contabilizados, os gráficos apresentam a distribuição de novos casos de acordo com a data do diagnóstico e não sua notificação, por parte dos municípios. Em cada edição, o boletim apresenta a distribuição dos novos casos também por este critério.

Todas as informações que constam no boletim são provenientes dos sistemas oficiais do Ministério da Saúde alimentados pelos municípios:

Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL) é o sistema utilizado pelos municípios para cadastro das mostras que serão encaminhadas ao Lacen para realização dos exames.

E-SUS-VE é a ferramenta de registro de notificação de casos suspeitos da Covid-19.

SIVEP-Gripe, é o Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe, utilizado para notificação dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em unidades hospitalares e unidades de Pronto Atendimento (UPA).

SIM é o sistema de Informação sobre mortalidade, desenvolvido pelo Ministério da Saúde para unificação dos dados sobre óbitos no país.

Considerando o aumento recente de casos positivos que tem demandado tempo excessivo para confirmação de residências junto aos municípios, o Estado prevê o preenchimento correto de informações nas plataformas que serão utilizadas para consolidação dos boletins diários e a atualização da residência nos cartões SUS utilizado nos cadastros dos sistemas.

O Estado não irá confirmar residências junto aos municípios, estes devem ficar atentos aos dados informados nos Boletins Epidemiológicos diários, nos sistemas de notificação e cadastros de exames no Lacen. Qualquer divergência deverá ser informada ao Cievs/COE do Estado que fará as correções nos próximos boletins.

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23:59h do último dia.

Detalhes do Boletim

Incidência Brasil

 

Incidência Estados da Região Norte

Incidência Tocantins

 

 

#SóNaGazeta
#Coronavírus
#Tocantins
#NovosCasos