Maju Cotrim
Relação pode ser usada para análise de registros de candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu uma lista com mais de sete mil nomes de gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). As informações foram entregues nesta segunda-feira (14) ao presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, pelo presidente do TCU, ministro José Mucio Monteiro.
No Tocantins a lista tem ao todo 233 nomes de vários ex-prefeitos e ex-secretários. O nome do ex prefeito de Palmas, Raul Filho do MDB está na lista assim como ex gestores de várias cidades como de Araguaína, Valuar Barros e Alexandre Abdalla de Gurupi.
Na lista, aparece ainda o nome do atual deputado estadual Fabion Gomes também. São nomes de 70 cidades tocantinenses
Veja a lista, marque o Tocantins e veja todos os 233 nomes.
Contas irregulares
A listagem contempla todos os gestores que tiveram suas contas julgadas irregulares, com trânsito em julgado nos últimos oito anos, isto é, a partir de 15 de novembro de 2012. A inclusão de nomes é dinâmica e será atualizada diariamente até o último dia do ano.
Nessa segunda-feira, 14, a região Nordeste aparece com 2.924 nomes de gestores com contas rejeitadas pelo TCU, seguida pela região Sudeste, com 1.685 gestores. As regiões Norte e Centro-Oeste trazem, respectivamente, 1.317 e 826 nomes. Já no Sul, aparecem 582 pessoas nessa situação.
A relação entregue ao TSE pode ser consultada na página “Contas Irregulares” do Portal do TCU na internet. As consultas podem ser feitas pelo número do processo, nome (inteiro ou parte dele) ou CPF.