Foto – Divulgação

Maju Cotrim

Semana morna politicamente falando no Tocantins ainda em clima de ressaca eleitoral. No Estado, mais uma troca provisória no governo do Estado com o desembargador Helvécio Maia na cadeira de Carlesse pelos próximos sete dias após a saída de Antonio Andrade.

Foto – Divulgação

A movimentação maior aconteceu em Brasília com dezenas de prefeitos, dentre eleitos e reeleitos, visitando os gabinetes em busca de emendas para as cidades.

Pelo menos representantes de metade dos 139 municípios passaram pela capital federal, gabinetes e ministérios.

O líder no Congresso, senador Eduardo Gomes chegou a receber cerca de 40 gestores por dia em seu gabinete e intermediou até ligação em vídeo entre eles e o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Na pauta, a busca por benefícios e as prioridades de cada cidade para iniciar 2021 já com novas perspectivas. Houve ainda ida a ministérios.

Transições

Maioria das prefeituras começou os trâmites para formalizar o início da transição com indicação das equipes. Na capital, Cínthia Ribeiro se mobilizou atrás de mais recursos para áreas importantes da cidade rumo a um novo mandato.

O próximo prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues também passou dias em Brasília na busca de mais recursos.

A próxima gestora de Gurupi, Josi Nunes teve uma semana de visitas e anúncios de recursos centro de alimentação e até para creche.

Dezembro vem aí

Em dezembro as articulações serão pela organização dos finais de mandatos e formatação das equipes dos novos que irão assumir as prefeituras.

Acompanhe diariamente a cobertura da Gazeta do Cerrado.