
O governador em exercício Laurez Moreira (PSD) enviou um Projeto de Lei (PL) à Assembleia Legislativa solicitando autorização para contratar um empréstimo no valor de R$ 1,7 bilhão. É previsto que o crédito seja contratado junto ao Banco do Brasil.
Segundo o texto do PL, esse recurso será destinado para o pagamento de dívidas e investimento em despesas.
Em entrevista à Gazeta ele minimizou o assunto e disse que “ na verdade não é um empréstimo o que estamos pedindo é uma licença da Assembleia para negociar uma dívida que o Estado tem, estamos negociando com juros mais baratos”, alega.
Laurez foi questionado se acha ter maioria dentre os deputados para apoiar o pedido de operação financeira e ele disse: “Tranquilamente, os deputados tem compromisso com o Estado e não consigo imaginar um deputado ser contra o Estado conseguir um juro mais barato para uma dívida que tem. Uma dívida que o dinheiro já foi usado, já foi investido no Estado o que nós estamos fazendo é diminuindo o juro quer dizer o Estado só tem a ganhar com isso tenho certeza que a Assembleia apoia porque é de interesse de todo tocantinense”, disse.
Laurez fala ainda sobre a posição da sua gestão sobre o programa REDD+.
Veja o vídeo: