A repercussão política da vitória de Wanderlei no STF: Para Eduardo Gomes, momento é de “serenidade e diálogo com a população”

O Supremo Tribunal Federal formou maioria para manter o governador Wanderlei Barbosa no cargo. Além do relator, ministro Nunes Marques, os ministros André Mendonça e Luiz Fux votaram a favor da continuidade de Wanderlei à frente do Executivo estadual, consolidando uma vitória jurídica decisiva para o governo.

O governador comemorou ao lado da primeira dama, Karynne Sotero e das deputadas Claudia Lelis e Vanda Monteiro. Ele fez ligação em vídeo com vários outros deputados e agradeceu o apoio. “Obrigado a todos… graças a Deus e ás orações do povo tocantinense”, agradeceu Wanderlei. Ele está em Brasília ao lado de vários aliados. Por telefone ele falou com Amélio Cayres e vários outros deputados. Ele tem maioria dos deputados na Casa de Leis. 

Wanderlei agradeceu ainda os senadores Eduardo Gomes e Professora Dorinha além dos aliados deputados federais. Alguns aliados já se manifestam nas redes e através de notas. 

Procurado pela Gazeta, o senador Eduardo Gomes comentou o assunto. “O momento é de serenidade, de diálogo com a população , de encontro com as necessidades do Estado e de ter a preocupação com os próximos mandatos e com a situação do Estado”, disse.

Ele falou numa política consistente em favor do Estado.  “Um momento de aproveitar para organizar o início do próximo ano com humildade e determinação”, comentou. 

Vanda Monteiro

“Nunca duvidamos da nossa justiça”, afirmou a deputada Vanda Monteiro. Ela ressaltou que a decisão do STF fortalece a democracia e evita que medidas precipitadas comprometam a governabilidade. “O Tocantins precisa de equilíbrio e responsabilidade. A Justiça reconheceu isso e corrigiu uma situação que trouxe grande instabilidade ao nosso Estado”, completou.

Vanda também reiterou seu compromisso em manter diálogo e somar forças com o governador para garantir avanços sociais, econômicos e estruturais.

“O povo tocantinense merece continuidade, serenidade e resultados. Hoje, a Justiça permitiu que o Tocantins siga em frente”, finalizou.