
De Paranã – Maju Cotrim
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assinou nesta segunda-feira, 23, no município de Paranã, a ordem de serviço para obras no Colégio Militar Euclides Bezerra Gerais, orçadas em R$ 2,7 milhões. O evento movimenta a região. Foi lançado o programa “Obra toda semana” na área da educação.
O evento tem participação do secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, do prefeito Fábio da Farmácia, do senador Eduardo Gomes, da primeira-dama e secretária Karynne Sotero, do presidente de Assembleia, Amélio Cayres, dos deputados Valdemar Júnior, Eduardo Fortes e Ivory de Lira e de líderes da região.
O governador defendeu o trabalho da pasta da Educação. “Não acredito em secretário que não vai nos lugares”, disse ao elogiar a postura de Fábio Vaz em estar sempre nas escolas. Ele defendeu ainda a climatização de todas as unidades escolares no Tocantins. “Temos que dar a todas escolas o mesmo tratamento”, disse.
“Não fecho esse ano sem o pagamento do plano de carreira dos professores”, chegou a dizer.
“Nossa preocupação é fazer o crescimento econômico do Estado”, disse.
Aviso

O governador Wanderlei Barbosa pregou a humanização do governo e avisou: “Não vou esconder minha insatisfação com secretário”, disse ao citar que ficou indignado ao visitar uma unidade de saúde no Bico.
Mensagem a Paranã
“Paranã é especial pra mim como são todos os 139 municípios”, disse à população e ao anunciar mais de R$ 900 mil para a temporada de praias. O governador foi aplaudido várias vezes pelos presentes.
Obras
O governador falou da entrega de obras de asfalto pelo Estado, como a primeira etapa do Jalapão, por exemplo.
“Vou lançar uma praça, um campo de futebol e a melhoria com asfalto”, disse sobre as perspectivas de melhorar o turismo na região de Paranã.
“O potencial em Campo Alegre estava adormecido”, disse. “Precisamos dar a Campo Alegre as condições das pessoas viverem melhor”, defenderam.
O governador falou ainda do tratamento simples que recebe das pessoas na região.
“Quando terminar meu mandato continuarei morando em Taquaruçu e em Campo Alegre”, chegou a dizer.