Filho de servidora pública ostenta com caminhonete do governo em Palmas — Foto: Hans Gutemberg/Instagram
Filho de servidora pública ostenta com caminhonete do governo em Palmas — Foto: Hans Gutemberg/Instagram

A superintendente de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Zeroildes Miranda, pediu exoneração do cargo após a divulgação de vídeos em que o filho dela aparece dirigindo uma caminhonete oficial do Estado em alta velocidade. A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informou que abrirá procedimentos administrativos para apurar o caso.

Os vídeos foram publicados por Hans Gutemberg, filho da superintendente, em suas redes sociais no último sábado (8). Nas imagens, ele aparece ostentando o veículo e dirigindo em uma avenida com limite de 40 km/h, enquanto o velocímetro marca entre 60 km/h e 70 km/h.

Zeroildes confirmou que entregou o cargo nesta segunda-feira (10), e a portaria de exoneração foi publicada no Diário Oficial. Servidora efetiva desde 2017, ela ocupa o cargo de agente de segurança socioeducativa.

As imagens mostram a placa da caminhonete, a mesma entregue à servidora em 1º de setembro, durante uma solenidade de entrega da nova frota 0 km da Seciju. O veículo era destinado exclusivamente às atividades da Superintendência de Direitos da Criança e do Adolescente.

Após a repercussão, os vídeos foram apagados e o perfil de Hans Gutemberg ficou inativo nas redes sociais.

Íntegra da nota da Seciju

A Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) informa que irá apurar as denúncias relacionadas ao uso de veículo oficial, adotando os procedimentos administrativos cabíveis para verificar os fatos.

A pasta reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e a correta utilização dos bens públicos, garantindo que eventuais irregularidades serão tratadas conforme a legislação vigente.