
O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), candidato à reeleição pela Coligação Araguaína Sem Parar, participou de uma reunião com usuários e familiares, realizada na manhã desta sexta-feira, 23, que abordou a difícil situação na qual se encontra o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade.
Os recursos para a manutenção do CAPS são federais, mas a gestão é do Governo Estadual. Ocorre que nos últimos anos não está havendo constância na manutenção, o que vem acarretando descontinuidade dos atendimentos e prejudicando o acompanhamento dos usuários pelos profissionais da unidade.
Dimas ouviu as demandas dos familiares e usuários, esclarecendo que, como a gestão dos recursos é via Estado, então o Município terá que fazer uma solicitação diretamente ao Governo Federal. Se houver a mudança, o Município poderá assumir os serviços do CAPS. “A gente tem que levar a gestão do repasse para o Município, aí sim podemos assumir os serviços, o atendimento do CAPS”, explicou. Ele ressaltou que vai trabalhar para que o Município assuma o Centro a partir do próximo ano.
Fonte: Assessoria de Imprensa