Tocantins

“Brasil ainda não trata os idosos como merecem”, diz senador Romário em audiência no Tocantins

“Brasil ainda não trata os idosos como merecem”, diz senador Romário em audiência no Tocantins

Maju Cotrim

A Assembleia Legislativa realizou audiência pública para discutir as políticas para os idosos. O senador Romário presidiu a sessão e falou da importância de discutir o assunto. “É um tema importantíssimo que estamos discutindo nesta primeira sessão”, disse.

Ele fez uma menção especial aos senadores Eduardo Gomes e Siqueira Campos. “ O Brasil de políticos dessa magnitude”, disse sobre Siqueira e enalteceu Eduardo Gomes que preside a recém-criada Comissão dos idosos na Casa.

Romário disse que o Brasil ainda não trata os idosos como eles merecem. “Tivemos avanços nos últimos anos como o Estatuto do Idoso mas ainda falta muito”, disse. São mais de 30 milhões de idosos no país. “Precisamos oferecer políticas e o Estado tem o dever de oferecer capacitações”, pontuou.

A sessão foi muito prestigiada por políticos e pelo presidente da Casa, Antônio Andrade.

Estão presentes o deputado federal Tiago Dimas, a prefeita de Palmas , Cinthia Ribeiro e parlamentares estaduais.

Recorde

Eduardo Gomes falou da emoção de estar presidindo uma sessão na Casa onde já trabalhou como servidor e registrou a presença de Siqueira Campos.

“É o senador Siqueira Campos o brasileiro de maior idade a assumir uma cadeira no Senado”, disse Eduardo Gomes sobre o amigo Siqueira Campos.

Ele homenageou a UMA e disse que o trabalho foi fundamental para a criação da UFNT. “Temos agora duas universidades federais neste Estado”, lembrou.

UMA

Mais de cem alunos da UMA prestigiam a sessão.

Veja vídeos:

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796